A importância de ter um aparelho de pressão

Quem sofre com os desconfortos da hipertensão, sabe o quanto é importante fazer um controle regular e estar sempre atento aos níveis das pressões sistólica e diastólica. Para estar sempre ligado aos seus níveis — principalmente se for hipertenso — é ideal ter sempre um aparelho de pressão a mão.

Mas a questão é, você sabe escolher o melhor para você? Apostar em esfigmomanômetros ou aparelhos de pressão digitais? Pra você conhecer um pouco mais sobre cada um deles, decidimos explicar como cada um deles funciona e quais são suas principais finalidades.

Esfigmomanômetro ou aparelho de pressão digital?

Antes de comprar um aparelho de pressão, vem sempre aquela dúvida: qual escolher? Esfigmomanômetros ou os digitais? Se você ainda está em dúvida, esclarecemos algumas logo abaixo.

Os aparelhos de pressão arterial digitais foram criados pensando, especialmente, nos pacientes hipertensos — que antes precisam ir todos os dias a farmácia para realizar a medição. Agora, com apenas alguns minutos, você consegue fazer a medição do conforto da sua casa. É rápido, fácil e prático!

Já os esfigmomanômetros são aparelhos ideais para farmácias, academias, clínicas e consultórios — já que pra realizar a medição da pressão com eles, é necessária a ajuda de outra pessoa.

Como realizar a medição da pressão com um esfigmomanômetro?

No geral, os esfigmomanômetros funcionam quando a braçadeira é inflada pelo manguito — fazendo a constrição do sangue —, e, conforme o manguito vai sendo solto, é usado um estetoscópio para determinar quando há o primeiro batimento e quando os mesmos deixam de ser audíveis; determinando os valores de pressão máxima e mínima.

Lembre-se que, para uma medição precisa, é indispensável que haja alguém realizando a medição do paciente; e exatamente também que, por esse motivo, que os esfigmomanômetros acabam sendo desaconselhados para medição domiciliar.

Qual aparelho de pressão digital escolher?

Em dúvida sobre qual aparelho de pressão escolher? O melhor modelo e que mais se adapta à suas necessidades? Hoje, a nossa dica é o aparelho de pressão da Techline.

O aparelho de pressão arterial digital da Techline possui sensibilidade para a medição da pressão diastólica e sistólica, memória para armazenamento e disponibilidade para uso e gravação dos dados de até duas pessoas.

O aparelho da Techline é ideal para home care e academias, super prático, rápido e fácil.

Cuidados com pacientes hipertensos

É importantíssimo lembrar que, quem sofre de hipertensão arterial, precisa fazer um controle da doença por toda a vida; já que, a maioria das pessoas, quase 95% delas, não consegue descobrir a causa da pressão alta.

Entretanto, felizmente a grande maioria (90%), apresenta o quadro de hipertensão leve, e portanto, fácil de controlar.

O tratamento mais aconselhável para os hipertensos é seguir uma dieta balanceada e praticar exercícios rotineiramente. Evitar alimentos gordurosos, adotar uma dieta com níveis de carboidratos e açúcares mais baixos e manter uma rotina — de, pelo menos, duas vezes ao dia — de medição da pressão é a prática mais recomendada.

Gostou? Veja também outras opções de aparelhos de pressão do nosso site

Gostou das dicas? Que tal adquirir um aparelho de pressão para você? Aqui na CenterMedical você encontra a maior variedade de produtos, pelo melhor preço do mercado.

E não se esqueça, só na Center Medical você encontra a maior variedade de produtos médicos hospitalares, com o melhor preço do mercado. Acesse e Confira!