Desfibrilador Externo Automático DEA - Samaritan PAD 500P - HeartSine
O HeartSine PAD500P utiliza uma Cardiografia de Impedância (ICG) para avaliar a RCP – as compressões são rápidas o suficiente? Fortes o bastante?
A Cardiografia de Impedância (ICG) mede as alterações de impedância no volume sanguíneo na cavidade torácica que determina a RCP eficaz. Como o fluxo sanguíneo está relacionado à rapidez das compressões aplicadas assim como a força, o PAD500P pode orientá-lo em ambos os pontos. `Push faster´ (`pressione mais rápido´) significa que as compressões estão muito lentas. Do mesmo modo, `push harder´ (`pressione mais forte´) significa que é necessário mais força antes de se preocupar com a velocidade.O simples objetivo é garantir que o indicador verde avise `good compressions´ (`boas compressões´) durante a RCP. Uma luz âmbar significa que a RCP não está sendo aplicada ou que está muito leve e lenta.
Quando todas as luzes estiverem âmbar quer dizer que você não está aplicando a pressão necessária. Todas as luzes ligadas é sinal de que a pressão aplicada é suficiente. O som dos cliques lhe ajudarão a manter o ritmo.
Entretanto, para que uma RCP seja bem feita, é importante que os eletrodos e as mãos estejam posicionadas corretamente, pois o dispositivo não exclui a necessidade de ter um treinamento de RCP.
O eletrodo esquerdo deve ser colocado no ápex à esquerda do paciente, bem embaixo do braço esquerdo e à esquerda do músculo peitoral, o eletrodo direito anterior deve estar à direita, abaixo da clavícula e acima do mamilo conforme o diagrama da unidade. As mãos devem estar cruzadas e postas dois dedos acima do fundo do centro da caixa torácica. Elas não devem tocar nos eletrodos. Por esse motivo, a HeartSine recomenda que você faça um breve treinamento de RCP.
O SAMARITAN 500P aplica a desfibrilação e orienta a manobra de RCP
Seja o socorrista leigo ou profissional, as diretrizes AHA/ERC destacam a importância de uma Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) eficaz para aumentar as taxas de sobrevida em paradas cardíacas que ocorrem fora do ambiente hospitalar.
O desfibrilador Samaritan PAD 500P com CPR Advisor HeartSine (visor com orientação da RCP) é o dispositivo de suporte mais inovador para uso de acordo com essas diretrizes, fornecendo aos socorristas recomendações em tempo real sobre a eficácia da RCP.
Benefícios:
- Portátil e leve. Apenas 1,1 kg.
- Durável: Resistente a impactos e vibrações, possui classificação IP56, contra entrada de poeira e água.
- Garantia: Possui 10 anos de garantia. Virtualmente sem manutenção.
- Tecnologia avançada. SCOPE™, uma onda escalonável e de baixa energia, que se ajusta automaticamente às diferenças de impedância do paciente.
- Fácil de utilizar: Possui recursos de fácil compreensão que orientam o usuário de forma visual e sonora.
- Apenas dois botões: LIGA/DESLIGA e CHOQUE, funcionamento simples e intuitivo.
- Sempre pronto: Indicador verde pisca para mostrar que o desfibrilador está pronto para uso. Semanalmente o dispositivo executa um auto teste.
- Baixo custo: Dois acessórios e apenas uma data de validade para controlar. O cartucho Pad-Pak combina a bateria e eletrodos, possui vida útil de 4 anos a partir da data de fabricação. Economia significativa sobre outros DEA`s que necessitam trocar bateria e eletrodos separadamente.
- Conectividade: Armazena ECG / Eventos e envia através da porta USB para o computador.